Nesta quarta-feira (27), a privatização da Bahiagás será discutida na audiência pública “A Importância da Bahiagás para o desenvolvimento da Bahia”. A sessão está marcada para acontecer às 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O Sindiquímica Bahia, que representa a categoria, publicou uma nota nota convidando a população a participar do debate.
“Contamos com a presença de todos e todas para expressar nossa preocupação com a possível privatização da maior distribuidora de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil, responsável por contribuir com o fortalecimento da indústria do estado.
A audiência pública será uma oportunidade para cobrarmos dos deputados estaduais da Bahia a revogação da Lei Estadual nº 7.029 de 1997, que autoriza o Poder Executivo a promover a desestatização da Companhia, em outras palavras, significa a venda da empresa pública para a iniciativa privada”.
Ainda de acordo com o comunicado, o encontro também servirá para pressionar o governador Jerônimo Rodrigues a realizar o imediato distrato com o grupo Genial, contratado para realizar estudos sobre viabilidade da venda da empresa.
“Com isso, o chefe do executivo baiano dará, de fato, uma demonstração de que realmente é contra a privatização da Bahiagás, e de que segue a política aprovada nas urnas pelo povo baiano de proteção ao patrimônio público e do controle do estado nos setores estratégicos como é o caso de gás e energia”, completa.
Foto: