Os clientes da CCR Metrô Bahia já podem acessar o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas utilizando o QR Code unitário digital, a mais nova opção de pagamento digital lançada pela concessionária baiana, em parceria com o app RecargaPay. O bilhete eletrônico pode ser adquirido com apenas alguns toques no aplicativo parceiro.
Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no app RecargaPay e acesse “Recarga de Transporte” – ali ele vai encontrar a opção “Bilhete Unitário – QR Code (Salvador)”. A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com saldo da carteira. Após finalizar a compra, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô. O valor da passagem no app é o mesmo valor da tarifa vigente.
A compra via RecargaPay também dá cashback de 1% na compra da passagem com o pagamento via saldo da carteira digital, ou seja, devolve 1% do valor, permitindo que os clientes ainda economizem na transação. O dinheiro pode ser adicionado na carteira digital via Pix, cartão de crédito ou boleto.
A novidade se soma a diversas outras opções de compra digital de passagens, além da possibilidade de pagamento por aproximação direto nas catracas das estações do metrô baiano.
A CCR Metrô Bahia também oferece aos seus clientes que utilizam o bilhete unitário a facilidade de realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.
Foto: Divulgação