sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MARINHA ABRE NAVIOS DE ESQUADRA PARA VISITAÇÃO NESTE DOMINGO (24)

João Paulo - 24/09/2023 07:35

O público vai poder visitar três navios da Esquadra da Marinha do Brasil (MB) que estaraão abertos para visitação pública nesta domingo (24), das 9h às 16h, no Porto de Salvador. Na ocasião, ficam à disposição dos visitantes a Capitânia da Esquadra brasileira, principal navio da MB, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140), além das Fragatas “Constituição” (F42) e “União” (F45), que ficam sediados no Rio de Janeiro. O acesso será realizado pelo Terminal Marítimo de Salvador Contermas.

A vinda à capital baiana integra a Operação Tropicalex, na qual são realizados exercícios de maior complexidade e intensidade, ampliando os níveis de treinamento das tripulações dos navios, submarinos e aeronaves em todos os ambientes da guerra moderna. As visitações aos navios da Marinha têm sido um sucesso em Salvador. Em agosto, mais de 16 mil pessoas estiveram no Navio-Veleiro “Cisne Branco”.

Sobre a Tropicalex – Iniciada na última segunda-feira (18), a Operação Tropicalex 2023 está prevista para ocorrer até o dia 29 de setembro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Salvador. O objetivo da ação é impulsionar o nível de adestramento e elevar a prontidão dos navios, submarinos e aeronaves da Esquadra empregados na comissão.

Durante a operação, serão realizados diversos exercícios e manobras no mar que contemplam operações de guerra naval, tais como ações de superfície, aéreas, de submarinos, de guerra eletrônica e de guerra cibernética, além de Patrulha Naval na Amazônia Azul.

Foto: assessoria Royal Caribbean

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.