Em continuidade às ações de promoção do destino Bahia no mercado internacional, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou, nesta semana, do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa. O evento itinerante percorreu as cidades de Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa (Portugal), tendo como público-alvo operadores e agentes de viagens que atuam no continente europeu.
A Setur-BA atualizou os profissionais sobre a infraestrutura de transporte, hospedagem e lazer oferecida pela Bahia, em 13 zonas turísticas, e divulgou os diversos atrativos do estado nos segmentos de sol e praia, histórico, cultural, gastronômico, religioso, esportivo e étnico, entre outros. Uma baiana típica interagiu com os participantes.
“No turismo nacional, ocupamos posições de liderança desde 2021. Agora, queremos ampliar a nossa participação no mercado internacional, atuando nos principais eventos do mundo. O giro por cidades europeias foi produtivo, porque colocamos a Bahia na agenda de operadoras importantes, com clientes que buscam opções que a nossa terra oferece, como a beleza natural preservada e a diversidade cultural. Na próxima semana, estaremos na Feira de Turismo de Buenos Aires”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que fez as apresentações no roadshow.
Atualmente, a Bahia está conectada à Europa por voos diretos para Salvador, partindo de Lisboa (TAP), com seis frequências semanais, sendo que, a partir de outubro, as operações serão diárias; e de Madri ( Air Europa), com duas linhas por semana e a terceira prevista para dezembro. A novidade é a ligação aérea inédita com a Polônia, de onde partirão voos fretados de Varsóvia (Lot Polish) para a capital baiana, uma vez por semana, com início em outubro.
Foto: Divulgação / Setur-BA