terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

SALCINE CURSOS SEGUE COM INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE OPERADOR DE ILUMINAÇÃO E ROTEIRO DE LONGA ATÉ DOMINGO (24)

LUIZA SANTOS - 22/09/2023 17:49

As inscrições para o SalCine Cursos que visam  a qualificação e aperfeiçoamento do setor audiovisual, terminam no próximo domingo (24). Ainda há vagas gratuitas disponíveis para os cursos de operador de iluminação profissional e roteiro de longa-metragem de ficção.

A iniciativa é da Prefeitura de Salvador e as inscrições podem ser feitas através deste link. Nesta primeira etapa, os cursos estão sendo realizados em parceria com o Senai Cimatec.

Com formações gratuitas em produção executiva e assistente de câmera, entre outras áreas, a iniciativa é realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter disponibilidade para aulas em formato híbrido, à noite, durante o período de outubro de 2023 a janeiro de 2024, ser residente de Salvador e ter concluído o Ensino Fundamental II. As formações em operador de iluminação profissional e assistente de câmera são cursos de qualificação, com 160h cada, e em produção executiva e roteiro de longa-metragem de ficção são cursos de aperfeiçoamento profissional, com 124h cada.

“São quatro cursos em parceria com o Senai Cimatec que oportunizam a qualificação de profissionais olhando para os desafios do mercado. Em conjunto com os R$ 19 milhões investidos pela Prefeitura, através da Lei Paulo Gustavo, a iniciativa atende às diversas oportunidades que serão geradas nos próximos anos. Esse é o primeiro ciclo formativo do projeto que trata no próximo ano novas vagas para diferentes áreas da indústria”, afirmou Filipe Rego, gestor do audiovisual da Secult.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de outubro, com início das aulas no dia 9. Os aprovados receberão vale transporte, por meio do Salvador Card, para se deslocarem para as aulas expositivas, práticas e workshops do curso, durante o período de aulas.

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.