sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADO DE GREVE É INTENSIFICADO ENTRE TRABALHADORES DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DA BAHIA

LUIZA SANTOS - 22/09/2023 15:18

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (SINPOSBA) anunciou a intensificação do Estado de Greve, após  o que os representantes classificaram como “conduta irresponsável do sindicato patronal”.

Desta forma, serão aumentadas as mobilizações nos locais de trabalho, que tem como objetivo de celebrar assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023 que garanta os direitos da categoria.

“Os patrões se recusam, mais uma vez, a avançar nas negociações da Campanha Salarial 2023. Não apresentaram melhorias na cláusula do pagamento dos domingos trabalhados, na reunião da manhã desta quinta-feira (21), na sede do sindicato patronal”, informa o SINPOSBA.

Na oportunidade, foram discutidas propostas sobre o impasse da remuneração dos domingos trabalhados. Segundo o sindicato, os patrões continuam intransigentes e não apresentam proposta de melhorias para a cláusula, não reconhecem e valorizam a importância dos serviços prestados.

“São cinco meses de negociações e mediações e o sindicato patronal se recusa a reconhecer que não dá para trabalhar aos domingos e feriados sem remuneração. Vamos continuar a mobilização nos locais de trabalho, pois é preciso a participação da categoria demonstrando insatisfação diante do impasse, com objetivo de avançar nas conquistas”, pontua o presidente do SiNPOSBA, Antonio José dos Santos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.