terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

COLABORADORES DO SABIN PROMOVEM CAMINHADA EM BARREIRAS PARA ALERTAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ‘SETEMBRO AMARELO’

João Paulo - 22/09/2023 14:26

O final da tarde deste sábado, 23, será de conscientização na cidade de Barreiras, no oeste baiano. Isso porque, na data, a partir das 17h, os colaboradores do Sabin Diagnóstico e Saúde, familiares e amigos promoverão uma caminhada para alertar sobre a importância do “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina. A caminhada ocorrerá no entorno do Parque Encontro das Águas, no centro do município.

A gestora regional do Sabin em Barreiras, Gislaine Machado, destaca que a ação é uma iniciativa para conscientizar a população sobre as necessidades dos cuidados com a saúde mental. “A vida tem muito valor. Por isso, devemos ajudar na prevenção do suicídio, que é um tema ainda visto como tabu na sociedade, e orientar as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e crises que busquem apoio”, pontua ele.

Durante o mês de setembro, o Sabin tem mobilizado seus colaboradores com a campanha interna “Cuide de quem mais importa: você! Busque ajuda quando precisar”. A programação inclui palestras sobre temas relacionados à saúde mental, como valorização da vida e prevenção ao suicídio e técnicas de combate à ansiedade, que são transmitidas também online.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.