segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.5784

SAC SOLIDÁRIO LEVA MÚSICA PARA O PÚBLICO E ARRECADA 1,2 TONELADA DE ALIMENTOS PARA O PROGRAMA BAHIA SEM FOME

Victoria Isabel - 21/09/2023 08:16

A Rede SAC realizou um espetáculo musical em benefício do programa Bahia Sem Fome, nesta quarta-feira (20), no Teatro Jorge Amado, na Pituba. O evento, chamado de SAC Solidário, reuniu artistas como Ninha, Banda Didá, Guiga Reis, Adelmário Coelho, Daniel Vieira e Maísa Vilaronga, que animaram o público com diversos ritmos musicais. A ação arrecadou cerca de 1,2 tonelada de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

Os ingressos foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis nos postos da Rede SAC nos shoppings da Bahia, Bela Vista, Barra e na unidade do Comércio. O secretário da Administração, Edelvino Góes, explicou como surgiu a iniciativa e como o show foi preparado. “Essa é uma iniciativa do SAC, que mobilizou o corpo funcional para viabilizar esse evento. Conseguimos esgotar rapidamente os ingressos e alcançamos a marca de 1.2 tonelada. É uma determinação do nosso governador empenhar essas ações do Estado. Pois é um programa extremamente relevante”, disse.

O primeiro a subir no palco foi o cantor Guiga Reis, que cantou sucessos do sertanejo, seguido por Maísa Vilaronga, que encantou com sua voz. Adelmário Coelho trouxe o forró tradicional e Daniel Vieira agitou com o sertanejo universitário. Na sequência, a Banda Didá mostrou o poder das mulheres na percussão. O cantor Ninha fechou a noite com muita energia e alegria. O humor também marcou presença no SAC Solidário. Os integrantes do grupo Colados na Comédia atuaram como mestres de cerimônia e abriram as apresentações.

O coordenador-geral do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, festejou a grande quantidade de alimentos arrecadados e comentou sobre as ações do programa. “Essa iniciativa é uma importante estratégia para se aproximar da sociedade para o enfrentamento da fome. Aqui não é só um momento de diversão, mas também de solidariedade”. Segundo ele, ao longo desses quase seis meses, já foram distribuídas 800 toneladas entre a população em situação de vulnerabilidade social. “É o governo do Estado da Bahia acreditando que de mãos dadas, através de um grande pacto federativo, nós vamos conseguir vencer a fome”, completou.

Iniciativa do Governo do Estado, o Bahia Sem Fome é um programa executado pela Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, vinculada à Casa Civil. O programa tem como objetivo dar suporte a 1,8 milhão de cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional. A primeira etapa da campanha consiste na arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, iniciativa privada e a comunidade civil de todo o estado.

Quem quiser contribuir com o programa pode fazer doações nos pontos de coleta espalhados por toda a Bahia, nos seguintes locais:

• Batalhões da PM

• COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) – Polícia Civil

• Quarteis dos Bombeiros Militares

• Escolas Estaduais

• Núcleos Territoriais de Educação

• Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar – SETAFs

• Todas as Unidades do SAC

• Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)

• Centro de Armazenamento (Galpão/EGBA/Simões Filho: Via Centro, 394 – Conj. Hab. Cia II)

• Secretarias e órgãos do Governo do Estado

 

Foto: Manu Dias/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.