Nesta quinta-feira (21), o ministro da Casa Civil, Rui Costa visitou Mato Grosso do Sul, para lançar regionalmente o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e detalhar as obras para o estado. Durante a ação, o ex-governador da Bahia, falou sobre as obras paradas da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), em Três Lagoas.
“A Petrobras é uma empresa de ações e precisa tomar medidas formais, mas a decisão do governo federal é que não podemos deixar as obras inconclusas. Vamos retomar a obra e concluir a UFN3! É fundamental para Mato Grosso do Sul e também é fundamental para o país a retomada da produção de fertilizantes”, disse ele.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, também afirmou que a fábrica é essencial para o Brasil: “Nós vamos trazer para o Mato Grosso do Sul o presidente da Petrobras em novembro para Mato Grosso do Sul, nós fizemos questão de tirar a obra do PAC para mostrar que nós vamos colocar no PAC na hora certa. A UFN3 vai entrar em um novo PAC”.
Durante o lançamento do PAC, em Mato Grosso do Sul, Rui Costa afirmou que a obra da usina de fertilizantes deverá entrar em um novo PAC, ainda sem data. “Um país que quer ser o celeiro do mundo, que quer ser líder em produção agrícola, não pode ter somente 20% da produção de seus fertilizantes nitrogenados no país”.
Com informações do G1
Foto: Divulgação