A Bahia recebeu o Home Center Ferreira Costa há 15 anos, desde setembro de 2008, e se tornou um importante mercado para o Grupo Ferreira Costa, que está em expansão. “Fomos muito bem acolhidos pelos baianos, que nos ajudam a construir nossa história no Estado. Estamos em fase de conclusão da nossa segunda loja em Salvador, nos Barris, e adquirimos um terreno em Lauro de Freitas para uma terceira unidade, com projeto de construção de um Centro de Distribuição na capital baiana”, informa o gerente geral, Pedro Souto.
A Ferreira Costa também comemora 139 anos de fundada (1884), em Garanhuns (PE). Atualmente, além de Pernambuco e Bahia, o Home Center tem lojas em Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. A segunda loja em Salvador, de três pavimentos, chama atenção pela grandiosidade, com área total de mais de 56.000m², sendo 10.500m² para vendas, um grande ambiente para exposição dos produtos e circulação dos clientes, e mais de 11.500m² de área de depósito.
A construção da loja nos Barris tem gerado milhares de empregos. Do início da construção à abertura da unidade, prevista para início de 2024, terão sido criadas mais de 1.500 vagas de trabalho. Pedro Souto afirma que a Bahia é um mercado estratégico para os planos de crescimento do grupo e declara, “temos muita satisfação em estar na Bahia e poder contribuir para o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego, renda e capacitando mão de obra local”, afirma.
Por meio do Clube do Profissional (http://clubedoprofissional.ferreiracosta.com), programa voltado para a capacitação e aperfeiçoamento, cursos e palestras são disponibilizados para profissionais e amantes da pintura, reforma e construção civil, de forma gratuita, pelo Home Center Ferreira Costa. Desde a criação do programa, em 2005, em Pernambuco, sendo ampliado para todas as outras praças, mais de 22 mil pessoas foram beneficiadas com as qualificações.
Foto: divulgação