

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) vai realizar uma blitz no Congresso Nacional, às 13h desta quarta-feira (20). O objetivo é se reunir com parlamentares para a revogação da Lei do Novo Ensino Médio.
Na ocasião, os estudantes irão levar aos deputados e senadores as reivindicações com o objetivo de pressionar e apoiar um um novo projeto para o Novo Ensino Médio. Apesar das recentes mudanças na etapa de ensino, após manifestações em todo o país, a entidade estudantil segue defendendo a revogação da Lei 13.415/17, e a construção coletiva de uma nova proposta, com diálogo envolvendo especialistas, gestores, professores, além dos alunos.
Durante a ação no Congresso, a UBES apresentará uma NOTA TÉCNICA com avaliações sobre o Ensino Médio e perspectivas para a votação de nova lei, que promova grandes mudanças na educação, além da urgência em incluir um plano de assistência estudantil visando conter a evasão dos estudantes.
“Estamos em um momento de construir o próximo Plano Nacional de Educação, que deverá buscar um projeto de país a partir da educação de qualidade. E, dessa forma, é preciso pensar o ensino médio como uma etapa estratégica, visando oferecer formação para o trabalho, para o estímulo ao pensamento crítico, para reduzir desigualdades, promover o desenvolvimento, e oferecer perspectivas para nossa geração”, avalia Jade Beatriz, presidente da UBES.
FOTO: Divulgação/Sec Bahia



