Confira as discografias e clipes que, aos olhos dos fãs brasileiros, deveriam ter garantido uma indicação na maior premiação de música da América Latina!
Foram revelados, nesta terça-feira (19), os indicados ao Grammy Latino 2023 e, usualmente, muitos fandons de cantores ficaram descontentes ao ver seus artistas favoritos de fora da lista. Apesar da Academia de Gravação ter contemplado nomes brasileiros como IZA, Marília Mendonça, Tiago Iorc, Djavan, Planet Hemp e João Gomes.
O público sentiu falta de uma maior número de cantores pop entre os indicados. Válido destacar que o período de elegibilidade considerado foi de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2023.
Nesta terça(19) o nome de Marina Sena entrou nos assuntos mais comentados do Twitter/X: A artista mineira fez barulho com o lançamento de “Vício Inerente”, seu mais novo disco de inéditas entregue ao público no último dia 27 de abril, conquistou um amplo público.
Nem Jão poderia ser indicado à 24ª edição do Grammy Latino com o apoteótico disco “SUPER” (2023), tampouco Anitta com a trilogia “A FAVELA LOVE STORY” (2023), ambos lançados fora do período de elegibilidade. No entanto, os fãs nutriam expectativas de que a parceria “Pilantra” fosse contemplada. Se aproximando de 46 milhões de plays apenas no Spotify, a faixa se consagrou como a maior estreia de Jão, à época, na plataforma e trouxe um videoclipe mega produzido e cinematográfico.
Os fãs da drag queen também não estão nada satisfeitos com o time de votantes do prêmio… Embora o disco “Noitada”, lançado no último dia 8 de fevereiro, não seja um dos mais enaltecidos da carreira de Pabllo, os fãs acreditaram que o potente encontro entre ela e Gloria Groove na faixa “AMEIANOITE” pudesse arrematar uma indicação. A parceria foi lançada em 20 de outubro do ano passado, e mais à frente entrou no quinto álbum de estúdio de PV.
Foto/Reprodução: Divulgação