O diretor-superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, falou sobre a importância do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, lançada em Salvador. De acordo com o gestor, o trabalho realizado pelo Sebrae é positivo, mas precisa ser feito em conjunto com entidades ligadas ao ramo do negócio assim como a contribuição dos entes federativos.
O objetivo do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, é reconhecer e valorizar projetos protagonizados por gestores municipais.
“Eu enxergo de uma maneira muito positiva, entendo que fazer um trabalho voltado para os negócios é muito importante e fica mais importante ainda quando é voltado para micro e pequena empresa, que representa cerca de noventa e oito por cento das empresas do nosso estado”, destacou.
A premiação tem o foco no desenvolvimento do território e dos pequenos negócios do município.
“O trabalho que as instituições fazem, as prefeituras, o governo, é importante sim. No entanto, precisa ser coordenado, tem que ser ajustado, de maneira a demonstrar que as parcerias que são importantes para ser obter um resultado positivo”, acrescentou.
Jorge Khoury destacou que o ambiente precisa ser favorável para que as empresas possam crescer e ressaltou o quão relevante é um ajuste entre os entes municipais, estaduais e federais.
“Muitas vezes a empresa tá arrumadinha tá certinha, o gestor é competente, mas se ele tiver num ambiente desfavorável é muito ruim e o ambiente que ele está depende da política pública do município, do estado, logicamente que da união também”, explicou.
Khoury comentou também a importância da tecnologia dentro das empresas com o intuito de se adequar às novas realidades.
“Estamos vivendo a cada dia que passa um novo tempo. A gente não pode achar que já sabe tudo no momento que sabemos que todo dia surge uma tecnologia nova, uma inovação. Se nós não nos dermos a conta disso vamos ficar pra trás. Buscar e levar o que há de mais moderno, o que há de mais tecnológico, o que há de mais inovador para todos é fundamental com esse cenário atual”, destacou, em entrevista ao A Tarde.
Foto: Bernardo Rego/Ag. A TARDE