domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

BRUNO REIS COMENTA SOBRE REUNIÃO COM BANCADA DE OPOSIÇÃO DA AL-BA

Douglas Santana - 19/09/2023 10:23

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), se reuniu com os deputados estaduais, que formam a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O encontro debateu estratégias para eleições de 2024 e o enfretamento ao Governo Estadual.

No entanto, a ausência do deputado Marcinho Oliveira (UB), irritou alguns integrantes do União Brasil. Ele participou da festa de emancipação da cidade de Euclides da Cunha. Na ocasião, o parlamentar subiu no palanque ao lado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em entrevista ao A Tarde, Bruno Reis negou que a possível troca de comando da cadeira de líder do partido na AL-BA, cujo a vaga é ocupada por Marcinho Oliveira.

“O deputado já deixou claro qual é a posição dele em relação a municípios que ele representa e que os prefeitos são aliados do governo. Essa é uma decisão que cabe à bancada do União, a pauta interna do partido. Esse assunto sequer foi tratado lá [no encontro]”, revelou Reis, durante o lançamento do XII prêmio do SEBRAE Prefeitura empreendedora.

Além de Marcinho, parte da bancada do PSDB, composta por Jordávio Ramos, Tiago Correia e Pablo Roberto, também esteve ausente na reunião.

O gestor da capital baiana revelou que o tema reeleição não ficou de fora desta reunião. Apesar de não se colocar oficialmente como pré-candidato, Reis afirmou que os parlamentares expressaram um mútuo apoio a sua possível reeleição.

“Os deputados foram lá, nossa bancada de oposição, a grande maioria esteve presente, outros não puderam estar por conta de compromissos assumidos anteriormente. Mas, foram lá primeiro levar o apoio e estimular a nossa candidatura à reeleição. Eu disse a eles que no momento certo iria tomar essa decisão, mas eles foram lá manifestar o apoio. É natural que a gente tenha conversado também sobre as eleições em diversas cidades da Bahia”, disse.

E completa:

“[Falamos] um pouco da estratégia das oposições, eles pediram conselho, orientações em relação ao que a oposição podia fazer ainda mais, estar ali fiscalizando, acompanhando os atos do Executivo. Eu fui deputado naquela casa, então adquiri um pouco de experiência e conhecimento. Foi um almoço, uma forma da gente estar mais articulado”, acrescentou.

 

Foto: Bernardo Rego/Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.