domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SIMPÓSIO REÚNE ESPECIALISTAS PARA FALAR SOBRE LESÕES ESPORTIVAS

João Paulo - 18/09/2023 11:03

Com o tema “Lesões Esportivas”, o Iº Simpósio OrtoDei vai debater sobre os mais recentes avanços em diagnósticos, tratamento e prevenção das lesões ocasionadas pelo esporte. Promovido pelo Serviço de Ortopedia do Hospital Mater Dei Salvador, referência em tecnologia para o tratamento ortopédico, o evento acontece no dia 22 de setembro, das 7h às 18h, no auditório do Centro Médico, localizado na Rua Doutor Rômulo Serrano, 224, Rio Vermelho. Ao final, haverá a emissão de certificado e os presentes participarão de um sorteio e coquetel de encerramento.

Destinado à comunidade da saúde, atletas e entusiastas do mundo esportivo, a atividade multidisciplinar de Ortopedia vai reunir renomados especialistas pós-graduados, com mestrado e doutorado nas diversas áreas ligadas à ortopedia, com apresentações e discussões conduzidas pelos profissionais do Hospital, além de convidados. As inscrições e a programação completa estão disponíveis através do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-simposio-ortodei/2102380.

Um dos coordenadores da equipe de Ortopedia do Mater Dei Salvador, Dr. Camilo Tavares, destaca que o evento tem como grande diferencial as participações enriquecedoras não só dos profissionais da ortopedia, como dos demais convidados de outras especialidades médicas, que em conjunto vão trocar experiências sobre o tema. “O simpósio vai abordar as causas diversas de lesões esportivas sejam elas na coluna, ombro, quadril, joelho, mãos ou nos pés. Para isso, contaremos com a presença dos fisioterapeutas falando sobre os protocolos de reabilitação e cuidados, endocrinologistas falando sobre suplementação. Além de outros profissionais que vão falar sobre doping, e de outras lesões do esporte que não são as ortopédicas. Com certeza será uma oportunidade muito boa para troca de experiências e para enriquecimento do conhecimento sobre o tema”, avaliou Tavares. 8

Responsável pela palestra sobre “Luxações traumáticas do ombro em atletas”, o Coordenador Luis Alfredo Gomez acrescenta que o OrtoDei é uma grande oportunidade para novas atualizações e aprimoramento do conhecimento dos profissionais da área da Ortopedia. “As contribuições que o simpósio traz para os profissionais de saúde envolvidos em lesões esportivas são enormes, nós iremos abordar temas super atualizados, inclusive com cirurgias gravadas para podermos, durante a apresentação, falar sobre. Será um momento de discussão em que todas as aulas terão alguns minutos dedicados às perguntas da plateia e dos profissionais. Para isso, contaremos com especialistas altamente capacitados e renomados nas suas especialidades e subespecialidades e que, com certeza, vão engrandecer bastante o evento”, finalizou Luis.

Crédito: Ulisses Dumas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.