Nesta segunda-feira (18), durante a inauguração do Terminal de Eletrocarga do BRT da Estação Rodoviária, o prefeito Bruno Reis (UB) apoiou a intervenção militar como medida para diminuir a escalada da violência na Bahia. Ele ainda afirmou que espera que o governo o restabeleça a segurança no bairro de Valéria, em Salvador.
“A gente espera que o governo do Estado possa restabelecer a segurança pública e possa garantir o pleno funcionamento dos serviços do transporte como, também, outros serviços que, infelizmente, a prefeitura está com dificuldade em prestar por conta desse momento de briga entre as facções”, disse Bruno Reis.
Durante conversa com jornalistas, o gestor municipal também contou qual seria a sua estratégia para conter a violência, se fosse governador da Bahia.
“Eu pediria o apoio do Exército. Sob a minha liderança, o meu comando, em toda comunidade que eu conseguisse acabar com a guerra das facções, eu deixaria o Exército lá atuando para garantir a tranquilidade e avançar em outras [comunidades]. Buscar apoio, pedir reforço do Exército e da Polícia Federal, não acho que isso seja nenhum ato de fraqueza ou de falta de atitude e postura, eu não vejo nada demais nisso”, finalizou Bruno Reis.
Foto: Divulgação / Secom