terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

SECRETÁRIO DA SSP-BA DIZ QUE A POLÍCIA BAIANA NÃO VAI DESCANSAR APÓS OPERAÇÃO EM SALVADOR

Douglas Santana - 15/09/2023 14:23

Nesta sexta (15), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que a polícia baiana não vai descansar enquanto não tiver prendido todos os suspeitos pela morte de um policial federal durante uma megaoperação em Valéria. Em coletiva, ele também disse que o confronto aconteceu quando os policiais se depararam com “um bonde” quando iam iniciar a operação, que buscava prender onze alvos.

“A gente se solidariza totalmente com a família, que perdeu um ente querido, um policial. Nos solidarizamos também e desejemos rápida recuperação aos outros dois policiais feridos. Estávamos realizando uma operação na Valéria, numa região conflagrada, em disputa. Infelizmente fazendo enfrentamento à criminalidade, diga-se de passagem, acabamos por ter uma situação onde um dos nossos policiais federais que estava envolvido na situação e acabou por falecer em confronto com criminosos. As ações continuaram e a partir dos eventos que se desdobraram, quatro bandidos foram mortos, mais dois fuzis apreendidos e mais duas pistolas”, explicou.

E completa:

“Não pararemos, não descansarei, até encontrarmos todos os responsáveis por esse crime fatal. Continuamos realizando operações de segurança e policiamento ostensivo na área. Convoco a população a nos ajudar de forma anônima através do Disque Denúncia ou do 190”, disse.

O secretário afirmou que as facções criminosas são um fenômeno nacional, mas que a polícia baiana não vai permitir que tomem conta do estado.

“Um dos criminosos que estavam no confronto é um altamente periculoso, que integrava o Baralho do Crime, era o Rei de Espadas. Outros que ainda estão sendo procurados, até por questão estratégica não fazemos a divulgação dos nomes, mas queria deixar essa mensagem. Não iremos descansar, continuaremos com enfrentamento que tem que ser feito contra o crime. contra as facções que são responsáveis pela morte violenta no estado”, finalizou.

 

Foto: Alberto Maraux/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.