Na tarde de ontem (13), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) e o prefeito Joaquim Neto (PSD) estiveram no Ministério da Cultura, em Brasília, para apresentar o projeto do Bahia Beer, festival de cerveja de Alagoinhas, à ministra Margareth Menezes e toda sua equipe técnica. O deputado federal João Carlos Bacelar (PV) também participou da reunião, além do secretário municipal de Agricultura, George Caboré, e Thiago Sankey, diretor-executivo da Agência Mercado. Na reunião, além de apresentar o projeto, eles foram acompanhar de perto a tramitação dessa iniciativa no Ministério, vez que está inscrito no edital da Lei Rouanet.
“Um prazer receber esse trio baiano aqui no Ministério, que veio apresentar esse projeto maravilhoso, Bahia Beer, lá para a cidade de Alagoinhas. Faço votos que esse projeto se realize e, certamente, vai entrar no calendário de festas da Bahia”, disse a ministra. Após o encontro, Fiscina mostrou-se confiante no apoio para a realização do evento. Esta é mais uma reunião realizada pela deputada e o prefeito Joaquim Neto a fim de viabilizar este projeto em Alagoinhas.
“O encontro com a ministra é mais uma oportunidade de fortalecer o projeto Bahia Beer para Alagoinhas e toda a nossa região. Já estivemos com o ministro do Turismo, Celso Sabino; com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar; já apresentamos o projeto aos secretários de Alagoinhas; à Fecomércio, e agora à ministra Margareth Menezes. Vamos juntos rumo à realização deste grande evento em nossa cidade”, destacou Fiscina.
O prefeito Joaquim Neto também saiu confiante e esperançoso no apoio que recebeu da ministra. “Primeiro, dizer que é uma baiana, segundo, dizer que ela já visitou várias vezes a nossa Alagoinhas. Foi uma reunião muito boa e que legitima o nosso Bahia Beer”, ressaltou. Fiscina é autora do Projeto de Lei Nº 24.951/2023, que outorga à Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja, com direito à realização anual do Bahia Beer Festival.
Imagens: Ascom/Deputada