Nesta quinta (14), a Prefeitura de Salvador entregou a nova Feira do Curtume, na Calçada. O espaço, que passou por uma ampla requalificação, possui 112 barracas, módulo com oito boxes, além de infraestrutura completa para o conforto dos vendedores e clientes.
A reinauguração foi realizada pelo prefeito Bruno Reis (UB). A feira, uma das mais antigas e tradicionais da cidade, recebeu o investimento total de R$ 6,2 milhões.
“Quem chega aqui hoje consegue ver a diferente. Antes, feirantes, ambulantes, comercializavam seus produtos no chão, sem qualquer infraestrutura, sofriam com chuva, com sol. Hoje vão poder trabalhar com toda dignidade. A feira ficou muito bonita, uma das mais tradicionais da nossa cidade”, destacou o prefeito.
O espaço tem módulo com oito boxes, depósito, administração, área de convivência, sanitários, pátio de carga e descarga, abrigo de resíduos e estacionamento.
Bruno ressaltou que a prefeitura vai continuar trabalhando para ordenar o comércio informal.
“Inauguramos diversos mercados, ordenarmos diversas feiras, estamos entregando essa, temos três outras em construção em Sussuarana, São Cristóvão e Mussurunga. Vamos em breve soltar licitação para construção de novo mercado em São Caetano. Ambulantes, feirantes e camelôs vão continuar tendo tratamento digno por parte da prefeitura”, disse.
A Feira recebeu passeios e pavimentação em piso intertravado, sistema de drenagem, contenção em alvenaria de pedra, gradil e paisagismo. O projeto é da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e os serviços foram executados pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop).
Foto: Arisson Marinho/CORREIO