terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8306 Dólar 5.4426

NELSON CADENA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

João Paulo - 13/09/2023 07:18

O jornalista, publicitário, escritor e pesquisador Nelson Cadena recebe, nesta quinta-feira (14), às 9 horas, em Sessão Especial na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Baiano. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC Do B e PV. Natural da Colômbia, Cadena é radicado na Bahia há mais de 40 anos e, segundo o petista, ele tem importantes contribuições para a Comunicação na Bahia.

“A homenagem é merecida em razão da significativa contribuição de Nelson Cadena para a atividade jornalística, a produção cultural e a preservação e valorização da história da Comunicação na Bahia”, afirma Robinson Almeida, que foi secretário de Comunicação nos governos Jaques Wagner (PT).

Nelson Cadena é autor de 15 livros, oito da área de comunicação, dentre os quais “Brasil 100 anos de Propaganda” e “450 Anos de Propaganda na Bahia”. Em 2022, lançou o livro “Olhares de Rua”, título que conta a história da mídia exterior na Bahia. Antes, em 2017, ele tinha lançado o livro “A Cidade da Bahia”, que traz fotografias antigas de Salvador. Além dos livros, Nelson Cadena também é autor de mais de 300 publicações de artigos e crônicas com histórias e curiosidades sobre a capital e o estado. “São quase 50 anos de residência e de exaltação da Bahia, com intensa presença e cooperação para o desenvolvimento da sociedade baiana”, destacou o deputado.

 

SERVIÇO:

 

O QUÊ

 

Sessão Especial entrega do Título de Cidadão Baiano a Nelson Cadena.

 

QUANDO:

 

Quinta-feira, dia 14, às 9h.

 

ONDE:

 

Plenário da Assembleia Legislativa.

 

Solenidade aberta ao público.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.