sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

CERCA DE TRÊS MIL MOTORISTAS SE RECUSARAM A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO EM SALVADOR

Victoria Isabel - 13/09/2023 09:44

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), de janeiro a agosto deste ano, mais de três mil condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. O órgão informou ainda, que só neste ano mais de 32 mil condutores foram abordados. Além do número de testes recusados, 70 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool. As informações são do Tribuna da Bahia.

No mesmo período do ano passado foram mais de 37 mil motoristas abordados, com 146 condutores autuados por dirigir alcoolizados. Cerca de três mil pessoas se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Os números de 2023 mostram redução nas ocorrências registradas. Na última década, Salvador conseguiu atingir a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% as mortes por conta de sinistros de trânsito.

Em entrevista a Tribuna, o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Neri, falou sobre o trabalho que a autarquia faz para evitar que ocorram os acidentes de trânsito. “Nós temos a ‘Operação Respeite a Vida’, que é justamente a fiscalização para coibir a condução sob efeito de bebida alcoólica. Então fazemos blitzes, submetemos condutores aos testes do bafômetro, tudo isso para reforçar um trânsito seguro”, pontuou o gerente.

Antônio ainda reforçou que apesar da Transalvador agir em toda a cidade, os locais onde a vida noturna é mais agitada são também se realizam mais blitze. “Procuramos estes locais onde a população costuma ir para se divertir, beber uma cervejinha e intensificamos o trabalho lá. Com a fiscalização inibe comportamento de beber e querer pegar no volante e consequentemente, um futuro acidente”, ressaltou.

 

Foto: Raul Spinassé / Ag. A TARDE

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.