O prefeito de Salvador, Bruno Reis rebateu uma fala do governador Jerônimo Rodrigues sobre a cobrança de pedágios feita por criminosos de facções e afirmou que essa prática é errada não só na Bahia, mas em qualquer lugar. O petista havia sido questionado em outra pauta sobre sobre o modus operandi, mas pontuou que a situação “não está acontecendo só na Bahia”.
“[…] as facções têm feito um trabalho fazendo acontecer um crime com maior concentração em diversos estados do país. O governo federal está atento para isso. Não está acontecendo isso só na Bahia, mas temos a responsabilidade de cuidar de todo nosso estado. Indicadores nossos revelam que municípios têm indicadores maiores e, por isso, a gente está fazendo um esforço muito grande. Nós estamos fazendo a entrega diariamente de investimentos”, disse Jerônimo.
Apesar de o prefeito pontuar que isso deve ser combatido em Salvador e em qualquer lugar do Brasil, reafirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), que sua gestão está à disposição para ajudar o Governo do Estado na Segurança Pública.
“A realidade está aí, vocês estão vendo diariamente o que vem acontecendo. Não vai ser qualquer declaração minha que vai piorar ou melhorar o contexto que nós estamos. Tá errado a facção cobrar pedágio aqui ou em qualquer local do Brasil. São práticas que a gente condena e espera que as forças de segurança do governo, polícia, possa reagir e assumir controle das áreas, tá vendo aí a guerra de facções. Espera que a segurança pública tenha condições de restabelecer controle dessas áreas trazendo segurança e tranquilidade para as famílias”, disse o prefeito.
“Caso o governo entenda que a gente possa contribuir em alguma coisa, não mediremos esforços para ajudar para que essa situação seja efetivamente resolvida”, completou.
Foto: Reprodução