quarta, 17 de julho de 2024
Euro 5.9899 Dólar 5.4795

DUAS CIDADES BAIANAS RECEBEM NOVO SINAL 5G; CONFIRA

Douglas Santana - 11/09/2023 14:52

Nesta semana, duas cidades baianas, receberam a ativação do sinal 5G: Feira de Santana e Porto Seguro. Coma expansão pelo interior, a operadora TIM ativou o novo sinal nesses municípios. Para usar o 5G, os usuários não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia.

Na Bahia, o 5G puro já estava disponível em 100% de Salvador, além da Praia do Forte, Imbassaí, Costa do Sauípe, Lauro de Freitas e Camaçari. Com as novas ativações, o 5G da TIM já alcança 35 bairros de Feira de Santana e dois bairros de Porto Seguro. Na Princesa do Sertão, a área coberta equivale a 65% do total de bairros da cidade.

“A Bahia é um estado estratégico para a TIM e temos investido em infraestrutura de rede para ampliar a cobertura na região. Em junho, anunciamos a ativação do 5G em 100% dos bairros de Salvador e em destinos turísticos como Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Agora, pretendemos manter nosso pioneirismo e apresentar aos moradores de Feira de Santana e Porto Seguro uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade”, diz Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Pioneira no 5G no Brasil, a TIM segue na expansão da tecnologia para 35 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Com a ativação nos novos municípios, a operadora já alcança em torno de um terço de toda a população urbana do país, com mais de 6 mil antenas, o que equivale a quase metade dos equipamentos 5G licenciadas de todo o Brasil, segundo a Anatel. Com isso, a operadora leva uma experiência superior aos seus clientes em 137 cidades atualmente atendidas, incluindo todas as capitais.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.