sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2024 DA BRASKEM INSCREVE ATÉ O DIA 11 DE SETEMBRO

João Paulo - 09/09/2023 09:00 - Atualizado 09/09/2023

O Programa de Estágio 2024 da Braskem está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 11, pelo site https://www.braskem.com.br/carreira. Na Bahia, são 28 vagas para nível universitário (18 em Camaçari e 10 em Salvador) e 17 para nível técnico (todas em Camaçari), em um total de 45 oportunidades. Nesta edição, são oferecidas 223 vagas para os cinco estados onde a companhia está presente (Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).

O programa pretende atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar, do total de pessoas candidatas, pelo menos, 52% de mulheres, 45% de pessoas negras, além de preencher 15 vagas afirmativas para pessoas com deficiência. Todas as vagas disponibilizadas para estágio nos escritórios da Braskem podem receber pessoas com deficiência. Para o estágio técnico, a meta é contratar pelo menos 52% de mulheres e 45% de pessoas negras.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação nos mais diversos cursos superiores. Já estudantes de nível técnico precisam estar cursando a partir do segundo semestre e ter no mínimo um ano de vínculo com a instituição de ensino para a realização do estágio nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Mecatrônica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Petroquímica, entre outros.

Estudantes que ingressarem na empresa por meio do Programa de Estágio terão a possibilidade de acesso a uma bolsa de estudo de inglês se tiverem até o nível básico do idioma, ou, como ação afirmativa, se se declararem pessoas pretas ou pardas. Além disso, a empresa promoverá treinamento em ferramentas de informática como Excel, Power BI, Power Point, entre outras, para nivelar os conhecimentos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.