sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROJETO OFERECE CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA JOVENS COM FOCO EM EMPREGABILIDADE E NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS NA BAHIA

Victoria Isabel - 08/09/2023 09:25

Com o objetivo de preparar jovens para o mundo dos negócios, a Junior Achievement Bahia, em parceria com a 3R Petroleum, lançou a Trilha de Aprendizagem 3R’s nas Comunidades, projeto que busca investir no potencial dos jovens baianos de Candeias e Catu, por meio de capacitações com foco em empregabilidade e na construção de negócios sustentáveis.

Gerente Executiva da JA Bahia, Tainã Neves ressalta que a iniciativa é uma excelente oportunidade para jovens que visam ingressar no mundo do trabalho. “Esse é um projeto que busca desenvolver inúmeras características importantes ao se candidatar para qualquer vaga, como a oratória, a relação interpessoal, o espírito colaborativo e empreendedor, além de conteúdos de qualidade e alinhados às tendências do mercado”, afirma.

Ela também diz que, na trilha de aprendizagem, os estudantes serão preparados para a construção de projetos, negócios sustentáveis e inovação para o atendimento de demandas reais. Os participantes terão o acompanhamento da JA em cada uma das fases da trilha. Na Jornada com a 3R, a ação também pretende conscientizar o público jovem quanto a soluções ambientais que podem ser implementadas localmente.

“Este projeto está alinhado com as iniciativas do Programa de Educação Ambiental da 3R Petroleum, na Bahia. A parceria com a JA Bahia reforça a implementação de medidas que suportam o desenvolvimento humano e social, que viabilizam a redução das desigualdades, principalmente por se tratar de ações para um público jovem, com foco em empregabilidade, preparação para o mercado de trabalho e construção de projetos e negócios sustentáveis”, destaca Luiz Barbosa, Gerente de Meio Ambiente da 3R Petroleum.

Trilha de Aprendizagem

Durante a Trilha de Aprendizagem, a cada etapa, novas competências técnicas e comportamentais serão estimuladas nos alunos. A primeira delas visa a entrega de uma preparação para o mercado de trabalho. A etapa seguinte envolve a capacitação dos beneficiários com foco na sustentabilidade, em seus impactos sociais, ecológicos e econômicos, além da importância do empreendedorismo para este processo.

A terceira etapa da trilha está relacionada à inovação. Nela, os jovens terão contato com as ferramentas da metodologia Design Thinking e os alunos devem criar soluções com foco na preservação e resolução de temáticas ambientais que sejam sustentáveis. As temáticas serão desenvolvidas pelo time da 3R Petroleum com o apoio da Junior Achievement Bahia.

Para finalizar a trilha, os participantes que se destacarem no projeto de inovação, vão participar do projeto Empresário Sombra Por Um Dia na 3R Petroleum – que oferece a oportunidade para estudantes conhecerem a rotina de trabalho de um profissional de sua área de interesse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.