domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JEQUIÉ RECEBE 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE; VEJA PROGRAMAÇÃO

LUIZA SANTOS - 08/09/2023 17:56

A Prefeitura de Jequié vai realizar a abertura oficial da I Semana do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira (11). O evento é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e acontecerá no auditório do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22) até o dia 16.

O objetivo da atividade é reunir a comunidade e as instituições para discutir o uso e a conservação dos recursos ambientais nos domínios do município, visando constituir um ambiente socioambiental diverso, sustentável e abundante em riquezas que satisfaçam as necessidades da população.

Destinado ao público de estudantes, profissionais da área, professores e gestores do setor público, a I Semana do Meio Ambiente contará com palestras, manifestações culturais e exposição de tecnologias sustentáveis, abordando os temas “Água: usos e conservação”; “Terra: usos e conservação”; “Poluição sonora: origem, consequências e soluções”; “Resíduos sólidos: produção e descarte consciente”; e “Licenciamento ambiental: instrumento do equilíbrio socioambiental”.

“A I Semana do Meio Ambiente contará com uma programação diversificada que deve contemplar toda a comunidade e entre as atividades planejadas, a Diretoria de Meio Ambiente programou uma série de palestras, ações externas, discussões importantes sobre a conservação e uso da água, da terra, o descarte dos resíduos sólidos, tudo com vistas a trazer ao olhar público esses temas tão necessários e voltados para o cuidado, o zelo e o compromisso que temos que ter com os nossos recursos naturais, ao mesmo tempo em que reforçaremos os conteúdos sobre o cuidado com meio ambiente. Acredito que será uma experiência muito importante para todos que forem participar.”, afirmou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente,José Claudemiro Passos.

VEJA PROGRAMAÇÃO:

FOTO: Divulgação/Prefeitura de Jequié

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.