quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

INSTITUTO DE CEGOS DA BAHIA PROMOVE TREINAMENTO SOBRE ACESSIBILIDADE PARA COLABORADORES DE SHOPPINGS

LUANA NEIVA - 05/09/2023 15:58

Cerca de 110 colaboradores do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping participaram de um treinamento sobre acessibilidade, ministrado pelo Instituto de Cegos da Bahia, nesta terça-feira (05). Outra etapa deste workshop será realizada nesta quarta-feira, dia 06 de setembro. O objetivo da ação é orientar os colaboradores que têm contato com clientes quanto a práticas que favoreçam a acessibilidade às pessoas com deficiência visual.

O treinamento ministrado pela coordenadora pedagógica do ICB, Shirley Moraes, psicanalista clínica, especialista em educação inclusiva, abordou temas como: Deficiência Visual, o que é e como identificar; Mitos sobre a Cegueira e Baixa Visão e Como Auxiliar o Cliente que tem Deficiência Visual. O Treinamento faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão dos dois centros comerciais.

Com a sua sede localizada no bairro do Barbalho, em Salvador, o ICB carrega consigo um propósito claro e inspirador de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Atualmente, o ICB atende cerca de 56 mil pessoas por ano, realizando mais de 250 mil procedimentos, porém, devido à alta demanda, a espera por atendimento pode chegar a até três meses.

Celebrando nove décadas transformando a vida de milhares de famílias. O Instituto, que se tornou referência na área da saúde ocular, é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão. Para diminuir essa demora, no auge dos seus 90 anos de existência e visando alcançar cada vez mais vidas, o ICB segue com a campanha de arrecadação para ampliação da sua estrutura física e capacidade de atendimento.

O projeto contempla a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da reforma do Centro de Atendimento Educacional Especializado, a requalificação da Biblioteca Acessível, do Laboratório de Inclusão e do Centro Esportivo, totalizando um custo de R$10 milhões de reais.

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.