domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

EX-FUNCIONÁRIO DIZ QUE JAIR RENAN VISITOU PLANALTO E LEVOU ITENS DO ACERVO PRIVADO DE BOLSONARO

LUIZA SANTOS - 05/09/2023 16:29

O ex-chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) do Palácio do Planalto, Marcelo Vieira, revelou que Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi ao local durante o mandato do pai e pegou itens recebidos do ex-chefe do Executivo para si.

Marcelo atuou no gabinete entre 2017 e janeiro de 2023 e tinha como função revisar o que poderia ser aceito como presente para o acervo privado presidencial ou não.

“O filho do presidente, ele se encontrava com um influencer, inclusive filmando e fotografando, filmando. Não me recordo, acho que só filmando. E aí eu falo, ‘Renan, aqui não pode filmar, por gentileza, isso é questão de resguardar o acervo do teu próprio pai, né? (…) E ele atendeu, desligou e ficou. Imediatamente eu passo um WhatsApp pro meu chefe direto, que era o doutor Pedro, o chefe do gabinete pessoal que estava ao lado do presidente avisando, olha, o Renan está aqui querendo pegar alguns… era boneco, era uma camiseta camuflada. Eu não lembro exatamente, mas eram coisas, digamos assim, nada de de valor enorme, né? E aí, está querendo pegar”, disse Vieira em entrevista a GloboNews.

De acordo com Vieira, os itens pertenciam ao acervo privado de Bolsonaro e não ao acervo que pertencem à União. Ele afirma que Bolsonaro chamou o filho e os itens escolhidos foram separados e, mais tarde, foram entregues a Jair Renan.

“Eu lembro que eram coisas simples. Eu cheguei lá, estavam todos separados numa mesa separados para ele”, afirmou.

FOTO: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.