domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE CAMINHADA CÍVICA EM PROL DA PAZ EM MATA ESCURA

Victoria Isabel - 05/09/2023 07:59

A Escola Municipal Maria Constança realizou, na tarde desta segunda-feira (4), uma caminhada cívica pelas ruas do bairro de Mata Escura. Diversos alunos, acompanhados por uma animada banda de fanfarra, se uniram para transmitir uma importante mensagem de paz à comunidade.

A diretora da instituição, Jaqueline Alves, explicou o propósito da iniciativa. “A proposta da caminhada surgiu no planejamento dos professores e da coordenação, junto com a gestão escolar. A gente buscou trabalhar a cidadania dos alunos”, disse.

“A gente vem sempre trabalhando essa questão, do respeito ao próximo, do resgate da cidadania, valorizando o meu espaço e o espaço do próximo, até onde vai a minha liberdade. E, aproveitando esse ensejo, por estarmos na semana da Pátria, com o 7 de Setembro, surgiu esse desejo de resgatar essa questão da caminhada cívica, fomentando a cidadania dos alunos, em prol da cultura da paz, que é algo que temos que trabalhar a todo instante”, acrescentou.

Sabrina Silva dos Santos, aluna de 15 anos do 9º ano, compartilhou a sua perspectiva: “Eu acho muito importante fazermos uma campanha dessa, sobre a cidadania e a cultura de paz, principalmente pelas muitas coisas que vêm acontecendo nas escolas, com os casos de violência”, contou.

“Então é importante fazermos isso porque, assim, chamamos a atenção dos alunos. Isso serve não só para nós, mas que isso sirva para todas as escolas e que surjam mais campanhas e projetos como esse”, emendou a jovem.

Ednildes Silva, dona de casa de 45 anos e mãe de três alunos da escola, incluindo Sabrina, também destacou a relevância da caminhada. “Ação importante para despertar a questão da responsabilidade. Essa caminhada ajuda a alertar e conscientizar mais os alunos em relação à violência, principalmente os adolescentes”, declarou.

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.