sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EDVALDO BRITO DESMENTE JOÃO HENRIQUE SOBRE A PASSAGEM DE GESTÃO DO METRÔ: “REPARAÇÃO HISTÓRICA”

LUANA NEIVA - 05/09/2023 14:37

O vereador Edvaldo Brito (PSD) esteve na tribuna da Câmara Municipal com reportagens e documentos para fazer uma retificação histórica. Na semana passada, dentro do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, onde a Casa está convidando todos os ex-prefeitos para falarem sobre suas administrações, João Henrique Carneiro declarou que a transferência da gestão do metrô do município para o Estado da Bahia foi feita pelo seu sucessor, ACM Neto e o político negou essa informação.

Brito esclareceu que ele era o vice-prefeito em 2012, e assumiu o cargo com a viagem de João Henrique para a Espanha. No dia 20 de janeiro daquele ano, o então governador Jaques Wagner foi ao palácio Thomé de Souza assinar o convênio com Edvaldo Brito e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que continua hoje no cargo.

“É preciso fazer essa correção, pois as obras do metrô estavam complicadas quando cheguei à administração municipal em 2009. Fui designado, pela minha formação, para resolver as pendências com o Tribunal de Contas da União. Dezenas de reuniões foram feitas com autoridades e técnicos. Somente com tudo resolvido, foi possível fazer a transferência da gestão para o Governo do Estado da Bahia. É uma reparação histórica”, concluiu Brito”.

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.