Dudu passou por cirurgia no joelho direito na manhã desta terça-feira, em São Paulo, após romper os ligamentos e lesionar o menisco na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O prazo de recuperação total do atacante não foi informado pelo Palmeiras. Nas redes sociais, Dudu comemorou o sucesso do procedimento cirúrgico.
– Pessoal, primeira etapa concluída e tudo deu certo. Muitíssimo obrigado por cada mensagem de carinho. O apoio de vocês está sendo e será fundamental na minha evolução. Estamos todos juntos nessa. Foco na recuperação e bora pra cima!
A lesão é a primeira de maior gravidade na carreira de Dudu. Nesta temporada, o atacante fez 42 jogos pelo Palmeiras, todos como titular, em pouco mais de 3.300 minutos em campo. Foram três gols e sete assistências do atacante no ano.
Desde a lesão de Dudu, o Palmeiras fez dois jogos e coincidentemente não marcou gols. O Verdão empatou com Deportivo Pereira, pela Conmebol Libertadores, e com o Corinthians, no fim de semana, pelo Brasileirão. Abel colocou formações distintas nos jogos sem Dudu no Palmeiras, usando Rony e Flaco López em um esquema com três zagueiros contra o Deportivo Pereira, e improvisando Mayke como ponta no Dérbi.