Devido aos confrontos entre traficantes e policiais registrados na manhã desta segunda (04), nas regiões do Alto das Pombas e do Calabar, a reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou a suspensão de todas as atividades programadas para hoje.
“A Reitoria da Universidade Federal da Bahia recomenda a suspensão das aulas e atividades administrativas hoje, 04 de setembro, nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para garantir uma maior tranquilidade à comunidade. A Reitoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Publica, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade, diz a nota.
No campus de Ondina, alguns professores também já estavam optando por liberar os alunos, segundo informações dos próprios estudantes, antes mesmo da orientação.
Na manhã desta segunda, uma troca de tiros entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa assustou moradores do Alto das Pombas. A ação foi registrada por uma equipe da Record TV Itapoan e demais emissoras presentes na ação policial.
Ameaça de um toque de recolher imposto nas duas regiões a partir da tarde de hoje circulam entre os moradores e também nas redes sociais.
“Quem trabalha chegue cedo porque não vai entrar nem sair ninguém”, diz uma das ameaças.
Foto: Reprodução/Google Street View