Nesta sexta (01), o presidente da Conder, Zé Trindade, retirou deu nome da disputa para a Prefeitura de Salvador, em 2024. Ele afirmou que continuará trabalhando por Salvador, honrando todos os compromissos assumidos com o governador Jerônimo (PT), à frente da companhia estadual.
Segundo Trindade, a retirada do seu nome foi motivada por questões médicas. Ele também agradeceu por todo apoio recebido durante o processo de indicação para disputa interna.
“Sou muito grato a todos e todas que confiaram em meu nome para disputar as eleições na capital, mas neste momento meu foco é continuar transformando a vida das pessoas à frente da Conder e dedicar atenção especial à saúde, respeitando as orientações médicas que recebi após uma intervenção cardíaca”, afirmou.
Ainda de acordo com José Trindade, a decisão não terá volta.
“É uma decisão irreversível. Estou muito bem após o procedimento, tenho trabalhado com a mesma intensidade de sempre à frente da Conder, mas precisarei ser mais rigoroso nos cuidados com a saúde nos próximos meses para que a recuperação seja plena e rápida. O momento é incompatível com uma mudança de rotina para uma agenda mais intensa de campanha”, explicou o gestor.
Ao A Tarde, o presidente da Conder projetou a possibilidade de disputar as eleições de 2026.
“2026 é logo ali. Em função disso [da questão de saúde], eu preferi abdicar [da pré-candidatura a prefeito de Salvador] e tratar da minha saúde. Isso não vai me impedir de forma nenhuma de continuar no grupo, ajudando o Jerônimo com o candidato [a prefeito] que será definido, para que a gente possa representar esse projeto político vitorioso na Bahia nesses últimos 16 anos e meio”, concluiu.
Sou muito grato a todos que confiaram em mim para disputar as eleições na capital, mas neste momento meu foco é continuar transformando vidas à frente da Conder e dedicar atenção especial à saúde, respeitando as orientações médicas que recebi após uma intervenção cardíaca.
— Zé Trindade (@zetrindade_) September 1, 2023
Foto: Reprodução/Redes Sociais