Com a aproximação das eleições municipais, alguns nomes na capital baiana já são especulados para serem candidatos a prefeito de Salvador. Entre eles, o atual gestor da cidade Bruno Reis que poderá tentar a reeleição ano que vem.
Pensando nisso, o Bahia Econômica listou os possíveis nomes especulados para serem candidatos a prefeito de Salvador. Confira:
Bruno Reis
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, apesar de ainda não confirmar nada sobre a reeleição, já tem o apoio do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, do ex-prefeito ACM Neto e vereadores da base aliada.
Robinson Almeida
No dia 24 de outubro, o Partido do Trabalhadores (PT) indicou o nome do deputado estadual, Robinson Almeida para disputar a prefeitura da capital baiana nas eleições de 2024. Após a indicação, o nome do político será apresentado para discussão da federação “Brasil da Esperança” e também no conselho político da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Olívia Santana
O PCdoB anunciou oficialmente o nome da deputada estadual Olívia Santana para concorrer a cadeira do Palácio Thomé de Souza pela federação PT-PCdoB e PV. A pré-candidatura da parlamentar, contudo, ainda será analisada pelo conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em 2020, a deputada também participou das corridas eleitorais em Salvador como candidata a prefeita.
Kleber Rosa
O coordenador- geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, já afirmou que pretende ser o candidato do PSOL a prefeito de Salvador nas eleições de 2024. O dirigente político destacou ainda que está com “sangue no olho” para discutir o futuro de Salvador.
Geraldo Júnior
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) já conversou sobre o desejo de ser candidato ao Palácio Thomé de Souza em 2024. A declaração ocorre após o seu aliado, o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), declarar apoio à reeleição ao prefeito Bruno Reis (União).
João Roma
O presidente do Partido Liberal na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), declarou em julho que concorrerá à prefeitura de Salvador nas próximas eleições. Ele ainda alegou que a candidatura não o impedirá de uma eventual aliança com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.
Foto: Divulgação / Betto Jr. Secom PMS