sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ASSOCIAÇÃO CABALLEROS DE SANTIAGO COLOCA PRÉDIO À VENDA. ENTENDA

João Paulo - 01/09/2023 13:15 - Atualizado 01/09/2023

Em entrevista à Rádio Metrópole, Mirian Boullosa, confirmou que o prédio da Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago está colocado à venda.  A diretora da instituição explica que a crise inviabilizou a continuidade do local que fica no Edifício São Luís, no bairro do Rio Vermelho

“É um prédio em que a manutenção é extremamente exorbitante. Hoje temos muitos concorrentes, a quantidade de alunos diminuiu, então fica complicado custear isso. Além da diminuição da quantidade de alunos. Temos um problema também que nossos sócios são antigos, muitos vêm falecendo”, comentou a diretora.

Apesar da venda, a diretora ressalta que a instituição não deixará de existir e que sim, irá continuar a difundir a língua e cultura espanhola. “Queremos vender e passar para outra casa. A escola não vai fechar”, esclarece. O prédio de 583m² tem três andares e terraço e conta com recepção, auditório com capacidade para 100 lugares, dois camarins e sala de dança. Além desses cômodos ainda há oito banheiros espalhados pelos andares, biblioteca, cantina, depósito, almoxarifados e diversas salas para reuniões e aulas.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.