Participantes que deixaram de realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023, têm até até sexta-feira (1º) para apresentar pedido de reaplicação da prova. Os interessados devem realizar as solicitações através do Sistema Encceja.
A oportunidade contempla apenas os participantes que tiveram problemas logísticos no domingo, 27 de agosto, ou que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas na véspera da aplicação, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se o participante tinha suspeita de doença infectocontagiosa, será necessário constar o nome completo, o diagnóstico com a descrição da condição, o código da Classificação Internacional de Doença, além da assinatura e da identificação do profissional responsável pelo diagnóstico, “com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério da Saúde ou órgão competente”.
É necessário anexar o documento em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. A reaplicação ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, datas em que está prevista a realização do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou Sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL).
FOTO: Ascom/Inep