sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL FORMA MAIS DE 30 JOVENS EM CANDEIAS

Emilly Lima - 31/08/2023 17:09

O programa Projetos que Transformam, promovida pela Central das Organizações Comunitárias de Menino Jesus (Corcomej), e uma das selecionadas no primeiro edital da Braskem realizou a formatura de 33 jovens entre 14 e 21 anos, na sede da Associação de Moradores do distrito de Menino Jesus, em Candeias, nesta quinta-feira (31).

Para Lislane da Silva Souza, uma das formandas do dia, de 17 anos e moradora da localidade de Menino Jesus, participar do projeto lhe proporcionou qualificação profissional. “Pude conhecer mais sobre o universo digital e aprender a mexer tanto no computador quanto nos programas mais utilizados”, explica. Ela já está atuando como jovem aprendiz em uma fábrica de colchões e não pretende parar por aí. “Esse aprendizado agora vai fazer parte do meu currículo profissional, e pretendo sim crescer na empresa. O Portas Abertas foi de extrema importância para a minha vida”, comemora.

“O apoio a iniciativas como essa segue nosso compromisso com a responsabilidade social. Por meio da educação, do conhecimento, é possível promover uma melhora na qualidade de vida desses jovens, aumentando, inclusive, a empregabilidade deles”, destaca a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges. As aulas do projeto, com foco na informática básica, com o pacote Office, duraram sete meses, e foram realizadas às terças e quintas (duas turmas pela manhã e duas pela tarde), na sede da Associação de Moradores.

De acordo com a coordenadora do projeto, Meirivania dos Santos, o apoio da Braskem foi fundamental para que o Portas Abertas existisse. “A empresa oportunizou para esses jovens, que são de famílias carentes e não podem custear um curso de informática, o acesso à inclusão digital, possibilitando, assim, melhores chances de entrarem no mercado de trabalho”, pontua.

O Portas Abertas faz parte da primeira edição do Edital Braskem, realizada em 2022, que também selecionou as iniciativas “Quilombo Sustentável”, da Associação Humana Povo para Povo Brasil, em Simões Filho e “Afroteca Muvuca”, da Associação Viva a Vida, em Camaçari.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.