sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

FAUSTO SILVA DA SUA PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS O TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Bruno Alves - 31/08/2023 11:40

Nesta quinta(31) Faustão deu uma de suas primeiras entrevistas após sua cirurgia de coração no domingo (27) em São Paulo. Veja mais!

A cirurgia feita no último final de semana levou cerca de 2h30 para ser concluída pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Que não obstante, é considerado um dos melhores hospitais do Brasil.

 Faustão estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e realizando diálise. Devido a esse quadro o artista entrou na fila do SUS para um transplante de coração.

Em ligação com o jornalista Lucas Pasin, Fausto afirmou: “Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu.”

De acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, Silva conseguiu ser transplantado após a equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista recusar o órgão, o famoso apresentador era o segundo na lista prioritária. Recusas podem acontecer por potenciais incompatibilidades entre receptor e doador.

Revigorado , Faustão contou com alegria a sensação de ter um novo coração. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo.”

Questionado sobre qual foi seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia, Fausto elogia muitas vezes o trabalho dos médicos, e faz um apelo. “O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”

Fausto também acrescentou sobre a importância e eficiência do SUS expressando sua gratidão pelos profissionais de saúde e frisou: “Não é por que tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito do SUS, e isso precisa ser valorizado” relatou.

O apresentador diz acreditar que a previsão é que fique ainda mais um período no hospital.

Foto/Reprodução: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.