No fim de julho, a CCR, concessionária que administra o metrô de Salvador enviou uma MIP (Manifestação de Interesse Privado) a alguns órgãos da estrutura do Governo da Bahia, para solicitar a realização de estudos e convocação da iniciativa privada para prever a viabilidade da implantação, operação e manutenção do Trem Regional da Bahia no trecho Salvador – Feira de Santana.
Além disso, o governador Jerônimo Rodrigues já havia confirmado que a construção da malha do “Trem Regional” no estado seria um “objetivo da sua gestão” e que realizaria estudo de viabilidade técnica e econômica para sua implantação. O gestor inclusive já conversou com equipes da CC.
A estimativa da CCR é que o projeto custe R$ 2,6 bilhões com um custo anual de R$ 280 milhões para manutenção do modal. A ideia da concessionária é tocar a obra em caráter de PPP (Parceria Público-Privada) com um prazo de vigência de 30 anos pela administração.
Com informações do A Tarde
Foto: Divulgação / CCR Metrô