sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADO BAIANO COBRA SOLUÇÃO PARA POUCA OFERTA DE VOOS DIRETOS DENTRO DA BAHIA; ENTENDA

LUANA NEIVA - 30/08/2023 14:56

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) durante sessão no plenário nesta terça-feira (29), falou sobre o problema da pouca oferta de voos diretos entre Salvador e nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista. Na ocasião, ele também comentou sobre os preços das passagens aéreas, considerados abusivos e ‘fora da realidade’ pelos consumidores baianos.

“Fica registrada aqui a minha indignação, pois é um absurdo o que estão fazendo na Bahia, reduzindo cada vez mais a oferta de voos diretos e colocando preços exorbitantes nas passagens aéreas. A Bahia é um estado turístico, que depende de avanços no desenvolvimento desse setor. Entretanto, o que estamos vendo é uma desassistência cada vez maior, na quantidade de voos para o interior. Atualmente, os cidadãos que desejam viajar de avião com saída de Salvador para Conquista ou vice-versa pegam voos com conexões que passam por Guarulhos (SP) para depois chegarem ao destino”, reclamou.

“O único voo direto para Conquista, que segundo anunciado deve ser mantido, somente até o dia 29 de outubro é caríssimo. Tornou-se mais caro viajar para Conquista do que para o exterior. Ele vem acontecendo lamentavelmente, com Ilhéus, onde um voo que é feito em 35 minutos, entre a cidade e Salvador, a ida e a volta têm o custo de aproximadamente R$ 2 mil”, continuou ele.

O deputado destacou ainda a necessidade de uma reunião entre a Comissão, o secretário estadual de Turismo e as empresas de aviação que operam nas cidades do interior para que encontrem uma solução. “Essa situação de desrespeito aos consumidores não pode permanecer dessa forma. Pedimos a sensibilidade do Governo do estado e das empresas de aviação. Se for preciso que se baixe um decreto com o objetivo de tornar o querosene mais barato, através do ICMS, dando o desconto necessário ou um incentivo para as operadoras que oferecem voos diretos”, finalizou.

Foto: Divulgação / Assembleia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.