domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

2024: LÚCIO VIEIRA AFIRMA QUE SE ESCOLHA DO PT NÃO FOR GERALDO JR., PARTIDO VAI PERDER ELEIÇÃO PARA BRUNO REIS

Emilly Lima - 30/08/2023 17:29 - Atualizado 30/08/2023

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, conversou com o Bahia Econômica nesta quarta-feira (30), e afirmou que não esperava o contrário do anúncio do presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), ao declarar apoio à reeleição de Bruno Reis (UB) para prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. “Estranho seria se ele apoiasse a pré-candidatura de Geraldinho”, disse ao comentar sobre o vice-governador da Bahia, que se coloca à disposição do PT como opção ao pleito.

“Essa é uma prorrogativa do vereador e é decisão dele apoiar quem ele achar que deve apoiar. Na verdade, ninguém achava que ele ia agir ao contrário ao apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis, uma vez que ele saiu do PTB para ir para o partido da base de Bruno, que é o PSDB. Estranho seria se ele apoiasse a pré-candidatura de Geraldinho”, explicou.

O ex-deputado federal pontuou ainda que já esperava o apoio à Bruno Reis porque a tendência dos vereadores é seguirem o prefeito para conseguirem ser reeleitos. “Vereador depende de prefeito para sua eleição. Então, os vereadores que não fazem parte de uma base partidária forte, a tendência é ele seguir o prefeito porque é o prefeito que dá a iluminação para seus viadutos, é o prefeito que dá o asfalto, os corrimões, escadarias, etc. Então não foi surpresa para ninguém essa declaração do presidente da Câmara à Bruno Reis”, afirmou.

Ao ser questionado se Geraldo Júnior teria ficado chateado com a declaração de Muniz, já que ele tinha a esperança de manter a parceria, já que o presidente da Casa municipal o apoiou para candidatura a vice-governador.

“Com certeza ele não tem nenhuma esperança de que Muniz volte a apoiá-lo, mesmo que, no acordo inicial que eles fizeram o Muniz declarava que se Geraldinho conseguisse o apoio da base, ele o apoiaria. Mas eu já sabia que nunca seria possível porque ele está em outra base, na base de Bruno Reis”, acrescentou.

Apesar do anúncio do PT com a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT), Lúcio declarou que o melhor nome para derrotar Bruno Reis nas eleições do próximo ano é Geraldo Júnior.

“Nós nem tivemos ainda a primeira reunião do Conselho Político que vai discutir um nome e o PT anuncia a pré-candidatura de Robinson [Almeida], como se Geraldinho não tivesse conseguido união na base. O PT sempre disse que colocaria um nome para o exame da base. Não tem nenhum acerto e nenhum acordo que diga que a escolha do PT é o nome do candidato da base. Não existe isso”, disse.

“Eu estou convicto que quando os partidos da base pararem para refletir, vão chegar a conclusão de que o melhor nome é Geraldo Júnior, a não ser que queiram perder a eleição. Se for para ganhar, não é porque ele tem uma qualidade que os outros não tem, não tem ninguém comparando isso. Mas, no momento político hoje, independente das qualidades, está melhor para Geraldo, que acabou de sair de uma eleição majoritária como vice-governador, foi eleito, foi tido como um homem que fez a diferença na campanha de Jerônimo e foi vereador e presidente da Câmara. Cada dia mais eu me animo com a possibilidade dele ser o candidato da base”, finalizou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.