A ex-ginasta, Lais Souza, revelou que foi vítima de abusos por parte dos seus cuidadores antigos após o acidente que a deixou tetraplégica em 2013. Laís sofreu uma lesão na coluna cervical, causada por colisão com uma árvore em um treinamento na Rússia. Durante entrevista para o ex-participante do BBB, Rodrigo Mussi, a ex-ginasta contou que os abusos partiram de quatro pessoas, homens e mulheres.
“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo… não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, contou.
A ex-ginasta revelou que denunciou os crimes, mas diz que teve medo de sofrer alguma represália por parte dos suspeitos.
“Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay… é uma parada estranha, mas a gente tem que se educar e ver mais essas coisas”, completou.
A vida de Souza mudou no começo de 2014. Depois de uma carreira na ginástica artística, a atleta decidiu tentar uma nova modalidade. Em 2013, a então ginasta rumou para o esqui e durante a preparação para a Olimpíada de Inverno de Sochi-2014, na Rússia, sofreu um acidente ao se chocar com uma árvore em um treino e teve uma torção na coluna cervical.
Foto: Reprodução/Redes sociais