domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JAQUES WAGNER DIZ QUE MOMENTO NÃO É DE “REFORMA MINISTERIAL AMPLA”

LUANA NEIVA - 29/08/2023 17:00 - Atualizado 29/08/2023

Nesta terça-feira (29), em entrevista à CNN Brasil, o senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que o momento não é para uma “reforma ministerial mais ampla”. Ele ainda confirmou que o governo de Lula (PT) ará ao menos duas mudanças na Esplanada dos Ministérios.

“O presidente se comprometeu [com a reforma ministerial], acha que é importante para o governo trazer mais dois partidos políticos para a nossa base, e pretende fazer. Ele adiou, porque o momento não é para uma reforma ministerial mais ampla”, afirmou o líder do governo no Senado, disse o político.

A promessa é que, para incluir oficialmente o PP e o Republicanos na base do governo, Lula encontre espaços na Esplanada dos Ministérios para os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Já sobre o impasse em relação à pasta do Desenvolvimento Social, Jaques Wagner diz que o ministério tem a “cara do presidente” para não ter alguém do PT sob seu comando, e que uma nova pasta para micro e pequenas empresas é uma “ideia”. A pasta é responsável pelo Bolsa Família e atualmente é chefiada pelo petista Wellington Dias.

Foto: Divulgação /

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.