Após a definição do nome do deputado estadual Robinson Almeida, como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, em 2024, alguns partidos da base governista de Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniram com o Chefe do Executivo, em Salvador.
A reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contou com as lideranças estaduais do PSB, MDB e do PT, para debater sobre as estratégias eleitorais de 2024. Na ocasião, estiveram presentes a deputada federal Lídice da Mata (PSB), o presidente de honra emedebista, Lúcio Vieira Lima, além do chefe petista estadual Éden Valadares e o vice-presidente do PSB, Rodrigo Hita.
Membros do governo também participaram da conversa, como o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola. De acordo com o portal A Tarde, a decisão tomada pelo PT-BA, causou insatisfação nos membros governistas que levaram a queixa ao encontro desta segunda.
Jerônimo também deve conversar outros partidos da base aliada, a exemplo do PSD e Avante, a fim de debater o assunto. Para além, o governador também terá que dialogar com os presidentes da federação PT-PCdoB e PV para entrar em um consenso sobre o candidato para 2024, sendo que o PCdoB apresentou o nome da deputada estadual Olívia Santana, como pré-candidata.
Foto: