sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRESIDENTE DO PT REVELA PARTICIPAÇÃO DE LULA NAS ELEIÇÕES EM SALVADOR

Douglas Santana - 26/08/2023 13:00

Durante o encontro territorial do PT, em Salvador, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann revelou que o presidente Lula (PT) vai participar da campanha eleitoral para disputa da Prefeitura de Salvador, em 2024. O Presidente da República dará o mesmo apoio assim como esteve presente no nas eleições de 2022, sendo decisivo para vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Tenho certeza que o presidente Lula vai estar junto conosco nessa caminhada. Ele não vai se furtar não. Ele tem estimulado muito pra que a gente faça essa política de alianças e a gente possa progredir”, explica Gleisi.

Em Salvador, o diretório municipal do PT indicou o nome do deputado estadual Robinson Almeida para enfrentar o atual prefeito, Bruno Reis (UB). O nome do parlamentar ainda será analisado pelo conselho político, comandado por Jerônimo.

Hoffmann ainda defendeu a retomada do protagonismo do PT em Salvador. Os petistas nunca ocuparam a cadeira do Palácio Thomé de Souza. Contudo, a Gleisi pondera que não é prioridade da legenda ter candidatura em todas as capitais.

“Tenho certeza que a gente vai fazer uma belíssima campanha aqui em Salvador. Vamos retomar o protagonismo e vamos governar essa cidade. Não, nós estamos discutindo, onde nós pudemos ter, ter viabilidade, ter condições de formar aliança, nós vamos fazer. Claro que nós temos uma federação composta por três partidos, temos que conversar com esses partidos”, frisou.

 

Foto: Ricardo Stuckert

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.