segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

TEATRO ISBA TEM REABERTURA CONFIRMADA E CONFIRMA ESPETÁCULOS ATÉ NOVEMBRO

Douglas Santana - 25/08/2023 11:07

O Teatro Isba está de volta, com sua reabertura definida para o dia 1º de setembro. De cara, a direção do espaço confirmou mais espetáculos, como a sessão extra do sucesso Tom na Fazenda, produzido e protagonizado pelo ator pernambucano Armando Babaioff. As primeiras apresentações, nos dias 2 e 3 do mesmo mês, já estão esgotadas.

O equipamento foi fechado em 2020, na pandemia. Durante esse período com portas fechadas, começou uma articulação entre Fred e o empreendedor Leandro Xavier Timóteo, do Grupo Educacional Faveni, mantenedor do Centro Universitário Social da Bahia (Unisba), em conjunto com a pró-reitora Priscila Lima, para promover a reabertura do espaço.

O Teatro Isba passou por requalificação técnica dos equipamentos de som, luz, projeção e ar-condicionado. Além da requalificação de sua estrutura técnica, o local também passou por higienização. A capacidade se mantém, que é de 498 lugares.

Com o encerramento das atividades educacionais do Isba, o equipamento cultural será mantido pela Faveni, que tem 15 anos no mercado e atua no segmento educacional nas modalidades presencial e a distância, com cerca de 300 polos no Brasil.

Além da peça Tom na Fazenda, o diretor artístico do Teatro Isba, Fred Soares, citou ainda a peça Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor, com os atores Juliana Martins e Sergio Marone (direção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira), nos dias 23 e 24 de setembro; dois espetáculos de stand up comedy (João Pimenta e Jhordan Matheus), em outubro – mesmo mês que deve receber Vera Fischer; e em novembro, Miá Melo.

Fred Soares explica ainda que ele funcionará, pelos próximos três meses, em formato diferente dos demais, fazendo a locação do equipamento apenas. A empresa de Fred entrará com a parte técnica.

“A minha necessidade era a de ter um lugar para os meus projetos [como o Catálogo Brasileiro de Teatro], mas isso pôde ser ampliado, e eu tenho recebido as pautas, confirmando até o final deste ano, pelo menos”, explica.

 

Foto: Divulgação/Teatro Isba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.