segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

INTERIOR EM CENA: MOSTRA DE TEATRO ENTRA NA RETA FINAL

Bruno Alves - 24/08/2023 11:25

Este fim de semana é a última oportunidade para conferir peças do interior do estado selecionadas para concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro

Entrando na reta final, a Mostra Interior em Cena apresenta, neste final de semana, a última oportunidade para conferir montagens das cidades do interior do estado que estão concorrendo ao Prêmio Braskem de Teatro. São ao todo quatro espetáculos.

No sábado (26), Encantos do Sertão será apresentada no palco do Goethe Institut, na Vitória, às 11h e 16h. No mesmo dia, estará em cartaz a peça Adelino, no Centro Cultural Sesi Casa Branca, no Caminho de Areia. No domingo (27), no palco do Goethe Institut, com duas sessões às 16h e 19h, será encenada Re-correntes e, no Centro Cultural Sesi Casa Branca, pode ser conferida a montagem Os Rinocerontes, com sessões às 16h e 19h.

A mostra tem como objetivo divulgar e valorizar os artistas das diversas regiões do estado e conta com montagens teatrais de Juazeiro, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Rio de Contas e Vitória da Conquista. O Prêmio Braskem de Teatro é realizado pela Caderno 2 Produções e conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Além de peças de municípios do interior baiano, também podem concorrer ao prêmio espetáculos inéditos, com apresentações presenciais de janeiro a setembro de 2023, na capital e aqueles apresentados no ano de 2022, no formato presencial ou virtual. As inscrições das peças da capital foram encerradas dia 24 de agosto.

CONFIRA OS ESPETÁCULOS E ONDE SERÃO APRESENTADOS:

Encantos do Sertão

O espetáculo une o teatro e música, convidando o público a entrar no mundo fantasioso de Maria, que ainda pequena aprendeu a contar histórias com seus avós. Ela herda uma mala recheada de objetos que trazem à sua memória histórias e músicas que falam de amor, amizade, companheirismo e gratidão.

26 de agosto, 11h e 16h
Goethe Institut – Av. Sete de Setembro 1809, Vitória, Salvador
20,00 / 10,00
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/encantos-do-sertao/2129928
Classificação Livre

_____________

Os Rinocerontes

Escrita por Lion Guimarães a obra é uma continuação do texto “O Rinoceronte”, de Eugene Ionesco. Bérenger é o último homem a viver em uma sociedade pós apocalíptica onde todos se tornaram títeres Por comodismo, inércia, interesse, eles seguem passivamente a manada, mansos e anônimos, renunciando aquilo que é mais essencial e elevado: sua própria humanidade”.

27 de agosto, 16h e 19h
Centro Cultural Sesi Casa Branca – Av. Caminho de Areia, 1454, Caminho de Areia, Salvador
20,00 / 10,00
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/os-rinocerontes/2120653
Classificação 14 anos

Sobre o Prêmio Braskem de Teatro
O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia. Tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2023 chega a sua 29ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre o Fazcultura
Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os mais de oito mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente a melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 70 países.

 

Foto/Reprodução: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.