sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS E CASAS FAMILIARES RURAIS

Victoria Isabel - 24/08/2023 08:32 - Atualizado 24/08/2023

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com representantes de Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR) da Bahia, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, nesta quarta-feira (23).

O encontro teve como foco central o fortalecimento da educação no ambiente rural e a apresentação de propostas para ampliar o acesso à educação dos jovens que vivem no campo e aprimorar as condições de ensino nas áreas rurais. 

“Capacitar os jovens com conhecimento sobre práticas agrícolas sustentáveis e incentivá-los a explorar o empreendedorismo rural é um investimento no futuro das nossas comunidades e no desenvolvimento sustentável do nosso estado.” ressaltou o governador. 

Para Crispim Ribeiro, diretor-presidente da Rede das Escolas Famílias Agrícolas do semiárido, “a parceria com o Governo do Estado contribui para a formação de cidadãos conscientes, preparados para os desafios do setor agrícola e comprometidos com o progresso sustentável do estado”.

“É inspirador testemunhar a disposição de ambas as partes em trabalhar juntas, unindo esforços para proporcionar uma educação de qualidade, que respeite as particularidades das nossas realidades agrícolas e contribua para um futuro mais promissor para os jovens que vivem no campo.” declarou Iracema dos Santos, diretora da EFA de Jaboticaba.

Acompanharam o governador durante a reunião os secretários de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso; da Educação, Adélia Pinheiro; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeandro Ribeiro; e o coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.