domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2024: JOÃO LEÃO AFIRMA QUE PP TEM 14 OPÇÕES DE NOMES PARA DISPUTA PELA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS

Emilly Lima - 24/08/2023 16:59 - Atualizado 24/08/2023

O PP conta com pelo menos 14 sugestões de nomes para indicar um candidato a prefeito e um vice-prefeito na disputa pela prefeitura de Lauro de Freitas nas eleições municipais de 2024. A informação foi afirmada pelo deputado federal, João Leão (PP), em entrevista ao Bahia Econômica. Segundo o parlamentar, ainda há muito o que conversar para que os nomes sejam “peneirados”, até chegar a uma unidade.

Questionado se faz parte da lista do partido, Leão disse que ainda não sabe, mas confirmou que é certo retornar o seu título de Salvador para Lauro de Freitas, município onde já foi prefeito entre os anos de 1º de janeiro de 1989 a 1º de janeiro de 1993.

“Eu vou retornar a titularidade. Quando eu fui prefeito de Lauro de Freitas, para demonstrar a meus companheiros que eu não queria ir para reeleição, eu transferi o meu título para Salvador. Então, agora eu estou retornando o meu título para Lauro de Freitas. Poderei ser candidato? Não sei. Só Deus [sabe]. É indefinido, mas eu tenho opções dentre os 14. Aquele que os 14 escolherem será o meu candidato”, disse.

A lista citada por ele, conta com nomes como a vereadora Débora Régis, o deputado federal, Mateus Reis (PSDB) e o ex-vereador Chico Franco. “Débora Régis está entre os 14 nomes e é uma possível candidata. Nós temos Mateus Reis, Teobaldo Costa, deputada estadual Mirela Macedo, três vereadores, tem o ex-vereador Chico Franco. Temos uma série de companheiros que querem ser candidato, agora nós precisamos de unidade porque sem unidade não existe candidatura. Eu não posso ser candidato de mim mesmo e nenhum deles também podem. Precisamos ter uma unidade em torno dos 14”, explicou.

“Não vou citar os melhores porque deixaria os outros enciumados. Nós temos 14 nomes, dos 14 nós vamos dar uma peneirada e tirar um único nome [para prefeitura] e de um segundo, para vice. Ainda temos muito o que conversar”, acrescentou.

Na entrevista, Leão também comentou sobre o presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr., e as especulações em torno dele estar votando a favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados, e de que poderia levar o partido no estado para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo o parlamentar, Mário Montenegro Jr. tem compromisso como ambos lados políticos e que não tem problema nenhum apoiar líderes da oposição. “Mário Montenegro Jr., deputado federal, ele tem um compromisso tanto com um lado, tanto quanto o outro. Então, o partido vai permanecer neutro e ele vai ficar na neutralidade. Aqueles que apoiam Jerônimo, nós entendemos e não tem problema nenhum. Os que apoiam ou não apoiam o governo Lula, ou o governador Jerônimo, nós entendemos também e não tem problema nenhum”, destacou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.