domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROJETO DE FORTALECIMENTO DE PEQUENOS NEGÓCIOS TEM MAIS DE MIL ADESÕES DE EMPRESÁRIOS

Douglas Santana - 22/08/2023 09:38

O Projeto de Fortalecimento de Pequenos Negócios, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com o Sebrae, disponibiliza consultorias para as empresas.  Desde o lançamento, em 2021, já foram realizadas 1.003 adesões por empresas localizadas em 134 bairros da capital baiana.

As ações têm foco em seis soluções: Presença Digital do Zero, Finanças – Gestão do Caixa, Renova Varejo, Revigora Turismo, Gestão Eficiente de Bares e Restaurantes e Delivery. Os empresários e gestores escolhem a opção que mais precisam e, assim, recebem a orientação e dicas dos consultores do Sebrae, para aplicarem nos próprios negócios, de forma organizada e planejada.

A secretária da Semdec, Mila Paes, destaca a relevância do projeto. “Temos contribuído muito para a sustentabilidade dos pequenos negócios, tornando-os mais competitivos no mercado, além de gerar emprego e renda e expansão de desenvolvimento econômico de Salvador”, declara.

Com investimentos que somam R$20 milhões, o programa é fruto de uma parceria da administração municipal com o Sebrae, firmado em junho de 2021. A previsão é de que, até o final deste ano, ações de fortalecimento sejam oferecidas a 6,4 mil microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

A procura pela consultoria tem sido maior pelos temas Finanças – Gestão do Caixa, Presença Digital do Zero e Renova Varejo. As orientações podem ser no formato individual ou em grupo, on-line ou presencial. Para se inscrever ou obter mais informações, o interessado deve acessar o link .

 

Fonte: Secom/PMS – Foto: Bruno Concha/Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.